quarta-feira, 27 de julho de 2011
CARTA A PAPAI DO CÉU
Hoje bati no meu irmãozinho e fiquei muito zangado com ele. Não sei porque às vezes penso em fugir de casa e deixá-lo sozinho. É porque, meu papai do céu, estou muito aborrecido com meus pais de criação. Eles não ligam muito para mim. Ele sim! Ele é o filho querido que nasceu no ventre da minha (queria dizer) "minha mãezinha". É que quando eu fui adotado eles (meus "pais") não tinham filhos. Quando cheguei do orfanato, foi tudo alegria, tudo era motivo para festa. Os amigos dos "meus pais" visitavam-nos todos os dias e nos traziam presentes. Era querido e amado por todos.
Porém, meu papai do céu, hoje eu não sou tão importante para eles. Aí eu sei que é pecado ter inveja do meu irmãozinho. Porém, papai, acho que não tenho inveja dele. Eu tenho é muita tristeza dentro do meu coração e queria, de todo coração, ser o filho legítimo, de corpo e alma.
Sei meu pai querido do céu, que onde estiver uma criança, Vós alí estarás! Peço sempre a meu anjo guardião que nunca se afaste de mim! Não quero ser como os meninos de rua, abandonados pelo mundo, renegados pela família e perseguidos pela justiça! Quero, meu paizinho, ser simplesmente uma criança amada!
Porque "meus pais" deixaram de me querer? Será que eu agora só sirvo para cuidar do meu irmãozinho? Carinho não tenho mais, afeto nem pensar! Quando choro, ouço: "No chores menino, vai acordar seu irmão"! Quando brinco com ele, me dizem: Cuidado com ele para não machucá-lo! Quando estou triste e carente, me dizem: "Que menino esquisito. Fica pelos cantos sem conversar com ninguém. Isso é pura manha! É áí, meu pai do céu, que eu fico com raiva e bato nele! Nestas horas eles caem em cima de mim, me batem e me botam de castigo, um dia, sem falar comigo!
Sei que não posso bater no meu irmãozinho mas queria ser DE VERDADE o seu irmão.
Porque meu pai, você não me deu uma mãe de verdade e um pai bondoso, como você?
Agora, ele está dormindo com eles no quarto e eu estou aqui sozinho na sala. Meu único companheiro é "Rapidinho" - um caozinho vira-lata que trouxe para morar comigo.
Papai do céu, amanhã eles irão viajar, com meu irmãozinho. Vão passear de férias e eu vou ficar com Zefa, a empregada da casa. Zefa gosta de mim como uma mãe. Acho papai do céu que ela é minha mãe de verdade. Às vezes ela briga comigo, com raiva, mas não sei porque, nunca tenho raiva dela. Acho que mesmo assim, ela me ama de verdade.
Vou fazer-te um pedido: Faça com que ela enchergue. Pois ela é cega de um olho. O outro olho, ela encherga muito pouco. Acho que é porisso que ela tem paciência comigo, não é?
Hoje é só! Amanhã eu volto a conversar contigo. Boa noite, papai. Boa noite, Zefa, Boa noite "Rapidinho".
Pedrinho.
O ANJO DA PAZ
A ARTE DE FADA
FLORESTA ENCANTADA
"FADA RAINHA"
ARTE E MAGIA DE FADA
BAIANIDADE
A BAIANINHA DE OXALA
GAROTAS DO PELÔ
A BAIANINHA
REVERÊNCIA NO ABAETE
IEMANJÁ E SUAS IABÁS
OFERENDA A OXUM
OFERENDA ÀS ÁGUAS
FUNDO DO MAR
COCOS DA BAHIA
A ROSA
ORQUÍDEAS
SONHO DE LUAR
AS TRÊS LUAS
ENCANTAMENTO
O SONHO DE IRIS
BETRAYALS
CUPIDO
BONEQUINHA DE PORCELANA
A CIGANINHA
MADONA
NASCIMENTO DE VÊNUS
UMA LINDA MULHER
A JAPONESINHA
AS JAPONESAS E O LEQUE
BALÕES
BICICLETA DO ALÉM
A DANÇA DAS CORES
AFRICANA
A ARTE DE FADA
A FERA
CASARIO FLORIDO
CAMINHO PARA O BOSQUE
"AQUÁRIO"
A ARTE DE FADA
ARTE E MAGIA DE FADA
Arquivos do blog
Postagens populares
-
Mensagens Angels - Mensagens de reflexão, frases de reflexão, Mensagens religiosas
-
m Miss Universo 2011, a angolana Leila Lopes pediu um cachê de 50 mil dólares para desfilar pela Vila Isabel...
O MUNDO EM EBULIÇÃO
O mundo está em ebulição! A terra sofrida chora e despeja suas águas em terras antes nunca invadidas, extrapolando os seus limites. O homem, de uma certa forma, é responsável por esta dor, quando modifica o seu meio-ambiente na ânsia do domínio e da riqueza.
A natureza em fúria dá o seu grito de alerta! Será que estamos sendo cobrados pela nossa omissão, descaso? Quantas crianças sofrem e quantas famílias são “despejadas”, “arrancadas”, expelidas”, pelo mar furioso!
E o homem sofre, o homem se desespera, o seu olhar antes voltado para si, para o seu ego, para as suas conquistas, agora olha para cima, implorando misericórdia!
Quantas mães choram a perda de seus filhos que abandonaram os seus lares cumprindo missões em outras terras, defendendo a sua pátria, pátria ingrata?
Não podemos ficar omissos com tantas calamidades. Temos que ir à luta, socorrer nossos irmãos! A terra chora, o homem chora, a natureza sofre!
Então, em vez de calarmos, em vez de esperarmos “sentados” que outros nos dêem as mãos, vamos ter a iniciativa de nos ajudar ajudando aos nossos irmãos. Omissão nunca, jamais!
O que fizermos hoje, colheremos depois! A semente brota onde o solo é fértil!
Sejamos sementes, sejamos também os jardineiros para que a natureza sorria, para que nossas crianças sorriam, sim, porque elas são o fruto do nosso Novo Amanhecer!
Velhos, crianças, jovens, enfim, toda a nossa sociedade contribuirá para o Bem Estar Maior do Universo.
A natureza espera confiante e estaremos também sorrindo com ela!
Autora: Fada Fadul
BLOGS QUE SIGO
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Jesus no coraçãoHá 7 anos
-
-
-
-
-
Bolsa de Crochê a Menina DançaHá 8 anos
-
-
hotel rex garutHá 9 anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Voltando aos poucos...Há 12 anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
ARTE ATUAL
Mamymilu
ALMA EM FLORES
Mensagem do dia
"Existem dois modos de se propagar a luz: ser a vela, ou ser o espelho que a reflete." (Edith Whart
ALMA CIGANA
Fada Fadul
Nenhum comentário:
Postar um comentário