São construtores de mãos cheias, pedestres de mãos grossas, astronautas de mentes lustrosas e agrônomos de mãos calejantes que não vacilam em dar respostas justas e corretas em relação ao modo de procederem com a natureza que lhes foi emprestada.
E lá se vão terras, árvores, plantações de trigo, milho, feijão, arroz e ... Os segredos escondidos nas suas sementes. Umas desabrocham e revelam os seus frutos, pequenos ou grandes, àqueles que lhes prestaram auxílio no desenvolvimento da planta ainda verde.
Mas, e que falar dos inúmeros segredos que guardam os palácios do mar, onde nem mesmo um submarino poderá penetrar nas suas entranhas? onde o segredo estará guardado? Nas algas, nos corais, nos tesouros perdidos, ou nas sereias, se é que existem?
Tudo é mistério, quando se fala da natureza! Tudo é encanto, perfume, sabor, cor, vida ... e será também que existem outros seres?
E, na calada da noite, muitos segredos bailam por entre as ondas do mar, indo e vindo, noite e dia, dia e noite, quando alguns são lançados para a praia em forma de búzios ou em forma de caramujos.
Enquanto o mar se aquece ao calor dos raios solares, eis que surge a cantiga do vento. E ele vai levando para todos, os segredos guardados no mar, na terra, e consigo vai levando os seus mistérios, para que todos possam entender a sua cantiga. Se o mar cala, eis o vento a soprar suas águas salubres, balançando-as como se estivesse querendo despertar os seus anseios.
E não há força maior que a do ar! É invisível, puro, sem sabor, mais de uma força inigualável. É ele que leva os segredos de todos os seres, encarnados ou não, vivos ou não, orgânicos ou inorgânicos, da terra ou do mar, para que sejam apreciados e julgados pelo senhor, mestre e professor, senhor da terra, do mar e do ar!
Mas se estes segredos forem um dia revelados, caberá a ELE julgar e proceder de acordo com o grau de vibração trazido pelo ar. Se vibrações pesadas, carregadas, inúteis, varrerem milhares de seres inofensivos, vejamos o quanto seremos responsáveis por este maravilhoso e incontestável poder que nos foi dado.
Sejamos os segredos, sejamos as partículas invisíveis que não precisam ser vistas e, mesmo assim, continuam importantes para o desenvolvimento do conhecimento humano.
Segredos, modos, virtudes, gestos, pensamentos, segredos são segredos e não simples palavras que vibram destoando no ar sem harmonia e sem sintonia.
E para que saber onde estão os segredos? Guarde-os você mesmo! No seu coração, na sua palavra, nos seus gestos e verás a transformação súbita do teu radiante e brilhante ... CORAÇÃO!
Fada Fadul
A natureza me encanta, me fascina! Com ela aprendi a harmonia das cores e das formas! Com ela aprendi a navegar num mar tranquilo, cheio de mistérios e magias! Com ela, aprofundei meus conhecimentos e aprendi que somos principiantes, navegantes errantes, porém, guerreiros em busca da vitória, em busca de sonhos que poderão tornar-se realidade, de acordo com a nossa determinação e força de vontade! Viva a Natureza! Viva a Vida em sua Plenitude!
ResponderExcluir