Meu Papai Noel
Sou um menino de rua e fico perambulando na rua até altas horas da madrugada. Tenho muitos amigos e muitos deles não sabem quem são os seus pais. Papai Noel, queria lhe fazer um pedido, se é que o senhor existe mesmo, no fundo do meu coração: - queria que nesta noite de Natal, o senhor passasse aqui na rua onde moro (beco Maria da Paz) e "soprasse" nos ouvidos dos meus camaradas, a seguinte frase: ............. EU SOU O PAPAI. Aí, meu velho, quando cada um escutar o que o senhor falou, sei que irão acordar! Quando eles acordarem, diga que eu (Zé do Café) pediu para que o senhor viesse e trouxesse os pães de Natal! Vai ser uma festa, só! Sabe Noé, estou com muita fome e sede! Lá na Padaria, de vez em quando, seu Manoel me dá uns pedaços de pães velhos! Eu aí corro e trago para o beco, chamo meus camaradas, e, ........... ai de mim! Tiram tudo, não deixam nada para mim! Eles dizem que eu sou o protegido do patrão e comida não me falta! Sabe Papai Noel, ouvi um menino na televisão falar que queria ser um cachorro, porque cachorro não precisa de documento para ser adotado! Mais eu lhe digo: eu queria ser um advogado famoso para defender todos os meus camaradas, quando se meterem em confusão! Queria ser um doutor, para curar as suas enfermidades! Queria ser um professor para ensiná-los a ler e a escrever. Queria ser um poeta, para cantar em versos e prosas, a minha dor, e ...... queria ser um artista para pintar os rostos tristes e famintos dos meus amigos, pintar a rua onde moro com enfeites de natal, pintar os rostos dos meninos com um coração, e ............. pintar o céu com todas as estrelas na escuridão dos meus dias! Falei demais, não foi, Noé? Bem, e o meu pedido .............. esqueça! Sei que o senhor não existe mesmo. Fica na lembrança, na minha imaginação de menino pobre. Fica apenas a minha esperança em um futuro melhor! E ..............., o menino dormiu, roncou, sonhou .......... e viu inúmeras estrelas a brilharem no céu. A imagem do Papai Noel resplandeceu no horizonte, sorrindo! Uma multidão de pessoas passaram pela rua e ....... ouvindo o chamado de Jesus, atenderam o pedido daquele menino abandonado! |
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
CARTA A PAPAI NOEL
O ANJO DA PAZ
A ARTE DE FADA
FLORESTA ENCANTADA
"FADA RAINHA"
ARTE E MAGIA DE FADA
BAIANIDADE
A BAIANINHA DE OXALA
GAROTAS DO PELÔ
A BAIANINHA
REVERÊNCIA NO ABAETE
IEMANJÁ E SUAS IABÁS
OFERENDA A OXUM
OFERENDA ÀS ÁGUAS
FUNDO DO MAR
COCOS DA BAHIA
A ROSA
ORQUÍDEAS
SONHO DE LUAR
AS TRÊS LUAS
ENCANTAMENTO
O SONHO DE IRIS
BETRAYALS
CUPIDO
BONEQUINHA DE PORCELANA
A CIGANINHA
MADONA
NASCIMENTO DE VÊNUS
UMA LINDA MULHER
A JAPONESINHA
AS JAPONESAS E O LEQUE
BALÕES
BICICLETA DO ALÉM
A DANÇA DAS CORES
AFRICANA
A ARTE DE FADA
A FERA
CASARIO FLORIDO
CAMINHO PARA O BOSQUE
"AQUÁRIO"
A ARTE DE FADA
ARTE E MAGIA DE FADA
Arquivos do blog
Postagens populares
-
Mensagens Angels - Mensagens de reflexão, frases de reflexão, Mensagens religiosas
-
m Miss Universo 2011, a angolana Leila Lopes pediu um cachê de 50 mil dólares para desfilar pela Vila Isabel...
O MUNDO EM EBULIÇÃO
O mundo está em ebulição! A terra sofrida chora e despeja suas águas em terras antes nunca invadidas, extrapolando os seus limites. O homem, de uma certa forma, é responsável por esta dor, quando modifica o seu meio-ambiente na ânsia do domínio e da riqueza.
A natureza em fúria dá o seu grito de alerta! Será que estamos sendo cobrados pela nossa omissão, descaso? Quantas crianças sofrem e quantas famílias são “despejadas”, “arrancadas”, expelidas”, pelo mar furioso!
E o homem sofre, o homem se desespera, o seu olhar antes voltado para si, para o seu ego, para as suas conquistas, agora olha para cima, implorando misericórdia!
Quantas mães choram a perda de seus filhos que abandonaram os seus lares cumprindo missões em outras terras, defendendo a sua pátria, pátria ingrata?
Não podemos ficar omissos com tantas calamidades. Temos que ir à luta, socorrer nossos irmãos! A terra chora, o homem chora, a natureza sofre!
Então, em vez de calarmos, em vez de esperarmos “sentados” que outros nos dêem as mãos, vamos ter a iniciativa de nos ajudar ajudando aos nossos irmãos. Omissão nunca, jamais!
O que fizermos hoje, colheremos depois! A semente brota onde o solo é fértil!
Sejamos sementes, sejamos também os jardineiros para que a natureza sorria, para que nossas crianças sorriam, sim, porque elas são o fruto do nosso Novo Amanhecer!
Velhos, crianças, jovens, enfim, toda a nossa sociedade contribuirá para o Bem Estar Maior do Universo.
A natureza espera confiante e estaremos também sorrindo com ela!
Autora: Fada Fadul
BLOGS QUE SIGO
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Jesus no coraçãoHá 7 anos
-
-
-
-
-
Bolsa de Crochê a Menina DançaHá 8 anos
-
-
hotel rex garutHá 9 anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Voltando aos poucos...Há 12 anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
ARTE ATUAL
Mamymilu
ALMA EM FLORES
Mensagem do dia
"Existem dois modos de se propagar a luz: ser a vela, ou ser o espelho que a reflete." (Edith Whart
ALMA CIGANA
Fada Fadul
Nenhum comentário:
Postar um comentário