Meu Papai Noel
Sou um menino de rua e fico perambulando na rua até altas horas da madrugada. Tenho muitos amigos e muitos deles não sabem quem são os seus pais.
Papai Noel, queria lhe fazer um pedido, se é que o senhor existe mesmo, no fundo do meu coração:
e "soprasse" nos ouvidos dos meus camaradas, a seguinte frase: ............. EU SOU O PAPAI.
Aí, meu velho, quando cada um escutar o que o senhor falou, sei que irão acordar! Quando eles acordarem, diga que eu (Zé do Café) pediu para que o senhor viesse e trouxesse os pães de Natal! Vai ser uma festa, só!
Sabe Noé, estou com muita fome e sede! Lá na Padaria, de vez em quando, seu Manoel me dá uns pedaços de pães velhos! Eu aí corro e trago para o beco, chamo meus camaradas, e, ........... ai de mim! Tiram tudo, não deixam nada para mim! Eles dizem que eu sou o protegido do patrão e comida não me falta!
Sabe Papai Noel, ouvi um menino na televisão falar que queria ser um cachorro, porque cachorro não precisa de documento para ser adotado! Mais eu lhe digo: eu queria ser um advogado famoso para defender todos os meus camaradas, quando se meterem em confusão! Queria ser um doutor, para curar as suas enfermidades! Queria ser um professor para ensiná-los a ler e a escrever. Queria ser um poeta, para cantar em versos e prosas, a minha dor, e ...... queria ser um artista para pintar os rostos tristes e famintos dos meus amigos, pintar a rua onde moro com enfeites de natal, pintar os rostos dos meninos com um coração, e ............. pintar o céu com todas as estrelas na escuridão dos meus dias!
Falei demais, não foi, Noé?
Bem, e o meu pedido .............. esqueça!
Sei que o senhor não existe mesmo. Fica na lembrança, na minha imaginação de menino pobre. Fica apenas a minha esperança em um fututo melhor!
E ..............., o menino dormiu, roncou, sonhou .......... e viu inúmeras estrelas a brilharem no céu. A imagem do Papai Noel resplandeceu no horizonte, sorrindo! Uma multidão de pessoas passarem pela rua e ....... ouvindo o chamado de Jesus, atenderam o pedido daquele menino abandonado!
Fada Fadul
Nenhum comentário:
Postar um comentário